Atitude Sustentável
 Móveis Rústicos Demolição Mista
   Adegas
   Aparadores
   Arcazes
   Armários e Cristaleiras
   Bancadas
   Bancos
   Baú
   Bistrô
   Buffet
   Cadeiras
   Camas
   Cantoneiras
   Cômodas
   Criado-mudo
   Estantes
   Jogos de Bancos
   Mesa de Centro
   Mesa Mesarin
   Mesas
   Mesas diversas
   Molduras
   Penteadeiras
   Racks

 AMBIENTES
   Ambientes

 

 

 
 
 

 

 


A variedade de produtos apresentados contempla inúmeras técnicas e segmentos, influenciados pela vocação artesanal e artística local e pela disponibilidade de matéria prima de cada região, que vai de sementes, fibras, cerâmica, madeira, couro, passando por diversos outros materiais tradicionais - como pedrarias, fios, metais, tecido; até inusitados e alternativos - pet, ferragens, pvc, papel, entre outros.

Esses materiais ao receberem a marca do homem, tornam-se produtos culturais, que se prestam a múltiplo uso, transformando-se em objetos por meio dos quais o homem se expressa.


A criatividade que caracteriza o povo brasileiro, artesãos e artistas populares, em particular, os materiais utilizados e as técnicas empregadas na confecção dos produtos artesanais, traduzem a sua identidade e a riqueza da sua cultura. Toda essa riqueza, aliada aos atrativos naturais e turísticos e a simpatia do seu povo, atraem e seduzem admiradores do mundo inteiro, transformando-os em consumidores em potencial e colocando o Brasil na Moda. Mas, não basta ser um produto brasileiro para se ter garantia de sucesso.

Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor e associada a projetos sociais e de desenvolvimento turístico. A procura por produtos sustentáveis e ecologicamente corretos ainda é pequena e a causa principal, geralmente, são os preços mais elevados em relação aos demais. Mas o consumidor deve entender que não se trata apenas de reutilizar ou reciclar e sim, de um trabalho manual e consciente que exige criatividade, habilidade e comprometimento. O resultado disso são produtos com características exclusivas, que a cima de tudo, garantem a permanência de recursos para as gerações futuras.

Devemos estimular o resgate das vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora, por meio da capacitação das organizações e de seus artesãos para a sociedade de mercado, onde o padrão de qualidade e a capacidade de produção são alguns dos fatores que determinam a aceitação deste produto no mercado interno e externo.

Dessa forma, a Habitatt Interiores procurou adotar uma cultura sustentável, que caracterize ações de fomento a atividade artesanal e a valorização do artesão. É o nosso país, é a nossa riqueza.

          

   

 

 


E-mail

Senha

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 
Habitatt Interiores - Móveis Ecológicos (Madeira de Demolição)
Rua Duque Estrada, 36 - Gávea - Rio de Janeiro - RJ
Cep:22.451-090
21-35592450 / 21-981339393


 
Avaliação de Lojas e-bit

 

Desenvolvido por Lojas Virtuais BR